domingo, 26 de agosto de 2012

Uma turista no Porto - 2

Todos os anos, em agosto, adoro passar duas semanas longe do Algarve, longe do calor sufocante e das praias onde não há espaço para estender a toalha.

Este ano, decidi entreter-me visitando o centro histórico da segunda cidade do país. O post anterior terminou com a minha chegada à Avenida dos Aliados e à Praça da Liberdade - o coração da cidade. Há tanto que apreciar nesta zona!

Convido-os a ver algumas fotografias: 
Prédios da Praça da Liberdade, Porto
Prédios imponentes - Praça da Liberdade
Camara Municipal do Porto
Câmara Municipal
Estação de S. Bento, Porto
Estação de S. Bento, vista da Praça da Liberdade
Azulejos no interior da Estação de S. Bento, Porto
Painéis de azulejos decoram o interior da Estação de S. Bento
Mais um prédio imponente na Rua das Carmelitas
Broa de mel
Parei para comer esta deliciosa broa de mel, sentada numa esplanada, com a Torre dos Clérigos à minha esquerda...
Torre dos Clérigos, Porto

e a Reitoria da Universidade do Porto à minha direita.
Reitoria da Universidade do Porto

Ainda há pouco ouvi dizer na TV que, sobretudo após a introdução dos voos low cost, o Porto tem recebido a visita de muitos turistas estrangeiros. Tenho a certeza de que voltarão aos seus países deslumbrados!

Podem ver mais fotos do meu passeio aqui.

3 comentários:

  1. Bonitas fotos: A broa fez-me crescer água na boca !

    ResponderEliminar
  2. Pois a mim, a broa e afins fizeram-me crescer os quilitos. Agora há que passar à dieta!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheheh... Tem que se perdoar o mal que faz, pelo bem que sabe :D

      Eliminar

Por favor deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...