sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Duas cidades

Cidade foi o tema escolhido por Jake para o post do domingo passado. 

Nunca vivi no centro de uma cidade. Cresci num subúrbio de Harare (chamava-se Salisbúria naquela altura). Talvez seja por esse motivo que sempre gostei do espaço e da paz e sossego dos subúrbios, das vilas e das pequenas cidades. 


Harare

Harare
Harare, vista a partir de uma colina

A cidade de Harare, moderna e cheia de espaços verdes, estará sempre no meu coração. Estas fotos foram tiradas por uma amiga, em 1996.
Centro de Harare
Centro de Harare, vista a partir do Meikles Hotel

Funchal

Funchal
Funchal, vista da varanda de um hotel na zona antiga
Em 2003, visitei a Ilha da Madeira e apaixonei-me imediatamente pelo Funchal. Havia tanto na natureza da ilha que me fazia lembrar de África! Se não fosse a fobia que tenho de viajar de avião, teria concorrido para as escolas do Funchal e não teria vindo para o Algarve.

Jardim Botánico do Funchal
Jardim Botânico do Funchal
Adoro estas duas belas cidades.



2 comentários:

  1. Diz-se que quem nasce em África é o exemplo vivo daquele antigo ditado sobre a galinha do campo. A sua terra natal é linda e a Madeira ( que conheço bem) é um jardim ! O meu conhecimento sobre África, com grande pesas meu, resume-se a algumas cidades de Marrocos e a Ilha do Sal em Cabo Verde...tenho o meu Menino (irmão mais novo) em Angola vai para dois anos... talvez consiga mudar de horizontes por uma semana ou duas...

    ResponderEliminar
  2. E eu não conheço Angola mas amigos que viveram lá descrevem um país lindo a recuperar agora lentamente. Se tiver oportunidade, faça uma visita ao mano.

    ResponderEliminar

Por favor deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...