sábado, 29 de dezembro de 2012

Presépios

Quando eu era miúda e passei um Natal em casa da minha avó materna, um canto da sala foi transformado em presépio. Fomos buscar musgo aos pinhais próximos, montámos serras e vales, fizemos caminhos com serrim, colocámos lá muitas personagens de barro e, na noite de Natal, o menino Jesus numas palhinhas, no lugar principal.

Atualmente os nossos presépios são muito diferentes, mas ainda há quem faça obras destas:
Presépio

Presépio

Este está no adro da Capela de Nossa Senhora da Ajuda, em Espinho.

Capela Nossa Sra. da Ajuda, Espinho


O que se segue está em frente à fábrica de uma conhecida marca de malas e já se tornou tão famoso que tem visitas constantes.
Presépio Cavalinho

Presépio Cavalinho

Presépio Cavalinho

As minhas fotos retratam apenas a parte da entrada!



Poderão também gostar de ver a iluminação de Natal em Espinho.


3 comentários:

  1. Eu adorava fazer o presépio com o Pai... Ele era meticuloso e imaginativo e os presépios ficavam sempre um espanto. Depois... Depois perdi- lhe o gosto e fico- me pelo básico. Estes são muito bonitos. Um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Os tempos mudam... Bom Ano Novo! Beijinhos.

    ResponderEliminar

Por favor deixe o seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...